O DataLab

Descubra
o DataLab

O DataLab é a unidade de inovação do grupo Experian, com foco na análise do uso de novas fontes de dados, combinada com algoritmos de inteligência artificial e aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras. O nosso grande objetivo é resolver problemas complexos.

Além do desafio de pesquisa aplicada, o DataLab também realiza o trabalho de ida e avaliação de mercado para o serviço ou produto criado, operando como uma startup junto a consumidores e empresas.

Laboratório
de dados

Trabalhamos em colaboração com os DataLabs de San Diego, Londres e Singapura, além de todas as unidades de negócio e serviços da Serasa Experian. Com infraestrutura tecnológica própria, tanto local quanto em nuvem, contamos com um ambiente seguro e inovador para todos os nossos clientes.

Dados
e Análises

Novas tecnologias e algoritmos vêm sendo criados para entender o contexto Big Data e gerar valor para as empresas. Dentre estes algoritmos, os quem tem ganhado maior tração e relevância são aqueles relacionados à inteligência artificial. Nossa equipe de ciência de dados e engenharia de dados trabalha o uso de técnicas de machine learning na exploração de dados alternativos (como dados anonimizados de transação e mobilidade), criando soluções seguras e escaláveis.

Pesquisa para
diferentes mercados

O DataLab busca apoiar diversos setores ao desenvolver soluções de tecnologia. Nossas soluções se aplicam a negócios como varejo, telecomunicações, bancos, fintechs, empresas de energia, órgãos públicos, saúde e agronegócio. A partir de estudos de mercado e exploração dos dados, nosso time identifica oportunidades de colaboração, desenvolve protótipos e testa diretamente com clientes, aplicando a metodologia fast fail.

As principais frentes de pesquisa do DataLab atualmente são: Dados alternativos, Análise de imagens de satélite, Dados para o bem e Nova geração de crédito.

Conheça nossas frentes de pesquisa

Atuamos em variadas frentes com diferentes níveis de maturidade

Nosso time

Passe o mouse e conheça os labbers
Arraste para o lado e conheça os labbers

Na mídia